Virada Inclusiva de SP: “Faces da Reabilitação” no Metrô Tatuapé [03/12; 15h]

November 29, 2018

 

 

Iniciativa do Governo do Estado busca incentivar participação de pessoas com e sem deficiência em ações de inclusão

 

O primeiro fim de semana de dezembro marca as atividades da 9ª edição da Virada Inclusiva, que ocorrerá em ruas, praças, estações de trem e metrô, parques, museus, ginásios esportivos e casas de espetáculo. Serão centenas de ações culturais, esportivas e de lazer.

 

A iniciativa busca incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência em ações inclusivas, com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, de diversos setores, através de inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer. Trata-se de uma grade de programação acessível extensa, com a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado mundialmente na próxima segunda-feira (3).

Projetos

 

Na segunda-feira (3), às 15h, o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) promoverá uma visita guiada à exposição “Quadrinhos”, que conta com diversos itens acessíveis para pessoas com deficiência visual, como textos em braile e recursos táteis, além de lupas, que podem ser retiradas na recepção.

 

No mesmo horário, será inaugurada a exposição da Rede de Reabilitação Lucy Montoro “Faces da Reabilitação”, no Metrô Tatuapé. A mostra fotográfica foi produzida pela terapeuta ocupacional Tatiana Pedroso e registra o projeto “Visagismo e Automaquiagem”, iniciativa que trouxe vivências práticas de autocuidado dos pacientes em reabilitação.

 

Confirma a programação completa no SITE.

 

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

 

 


Local: Auditório Simón Bolívar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Coworking: Compartilhamento de Espaço Cresce 20% no Brasil

December 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo