Cultura Africana: Capulanas Moçambicanas no Exit Coworking

February 7, 2018

Agora o Exit Coworking Tatuapé tem, como parte integral de sua decoração, almofadas confeccionadas com tecidos de capulanas africanas, especialmente trazidas de Moçambique por um de nossos coworkers. Moçambique é um país conhecido por ser um dos primeiros a adotar as capulanas como parte de seu dia a dia e identidade cultural.

 

São tecidos coloridos, que além de dar um charme extra ao já despojado espaço, são perfeitos para realçar, ainda mais, a criatividade de nossos residentes. Além das cores fortes e estampas especiais que refletem a flora e fauna locais, figuras geométricas, inscrições e desenhos primitivos ou até mesmo referências culturais de outros países, são carregados de história e tradição. De acordo com o site conexaolusofona.org: 

 

"Quem pensa que é só um pedaço de tecido engana-se: o carinho e cuidado com que as mulheres tratam este tecido é distinto. Acredite se quiser, cada uma delas pode ter várias histórias para contar..."

 

A capulana é usada nos países africanos de diferentes maneiras, desde o uso cotidiano a cerimônias tradicionais como funerais, casamentos e outros. E engana-se quem acha que somente as mulheres o usam - cada vez mais presente na moda, é parte do vestuário masculino, acessórios e objetos de decoração.

 

Esperamos que os coworkers inspirem-se nas cores e nas histórias dos novos adereços do espaço para alavancar ainda mais o sucesso de seus negócios! 

 

Ainda não conhece o Exit Coworking? Não perca mais tempo e faça-nos uma visita. 

 

Conheça mais sobre os usos, as tradições e as histórias das capulanas no site Conexão Lusófana. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Coworking: Compartilhamento de Espaço Cresce 20% no Brasil

December 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo